Elisa Moura é...

Cantora desde 1995.
Nasceu e cresceu na cidade de Crato, interior do Ceará.
Com influência dos anos 70, 80 e década de 90, ela canta uma variedade imensa de música popular brasileira, valorizando sempre o estilo clássico. Apresenta-se em restaurantes, casas noturnas e clubes. Festas particulares, casamentos e recepções. Está trabalhando no seu primeiro cd.
Seus últimos trabalhos foram:

- 2º Festival Cariri da Canção em 2008, alcançando a classificação;
- Recepcionou o ex-senador da República Federativa do Brasil, Tasso Jereissati em 2009;
- Inclusão no Livro Infantil de J. Flávio Vieira, interpretando “Canena”. O livro “O mistério das treze portas no castelo encantado da ponte fantástica” ganhou prêmio SECULT Julho/2011;
- Show no Teatro Municipal de Crato-Ce, em parcerias com vários músicos da região em benefício de uma instituição PROCEM- Projeto Cultural Edite Mariano. Toda a renda foi destinada para crianças carentes. Julho/2011;
- Apresenta-se anualmente no Palco Sonoro/ Expocrato, projeto da Universidade Regional do Cariri- URCA em parceria com o BNB e Governo do Estado do Ceará. Julho 2010,2011,2012, 2013 e 2014;
- Atualmente tem contrato com:
Clube Recreativo Grangeiro, firmado até o final deste ano. Dez/2014.
Crato Tênis Clube, mensalmente;
Hotel Encosta da Serra, mensalmente;
- Concedeu entrevistas a Rede Globo de Televisão- Canal Verdes Mares Cariri/ CE Tv. 20 de agosto/2011 e em 12 de junho/2014 .
- Dia 16 de setembro de 2011 - I Semana Freiriana do Cariri, no auditório da URCA. O show “Aconteceu Comigo” trouxe nomes consagrados na Bossa Nova, como Edu Lobo, Jorge Ben Jor, Vinicius de Moraes, Toquinho, Marcos Valle, Carlos Lyra , Tom Jobim e muito mais!
- Fez uma participação especial no BNB - Juazeiro do Noite no show "Denso e banal", com Marcelo Randenmark. Jan/2012.
- Faz shows no Cantinho do Pimenta, restaurante localizado em Crato-Ceará, mensalmente;
- Participa dos projetos culturais do Sesc e faz apresentações no Sesc- Juazeiro do Norte-Ceará, periodicamente.
- Atualmente, gravou o seu primeiro CD, com 5 músicas inéditas e 5 músicas regravadas de compositores da MPB.

sábado, 7 de março de 2009

DEDICADA A UM COMPANHEIRO

PARA VOCÊ...

Nas andanças da vida, quando menos esperamos, quando nada acontece de diferente, o destino nos prega uma peça, coloca alguém no nosso caminho. Uma pessoa especial, que entre um chat e outro, se torna cada dia mais presente na vida gente.

Palavras, sonhos, expressões, letras... e assim vai crescendo algo que na hora nem sempre damos importância, mas que com o passar do tempo, sabemos o que significa. Fui um dia o "Companheiro do Silêncio" é só nós dois sabemos disso. Um silêncio que se fez diante do mar, minha morada, meu ponto de equilíbrio. Naquela hora, nada se fazia presente, sentia somente o cheiro do mar, ouvia o balanço das ondas... Um silêncio profundo se fez presente. Um coração que batia tão forte, que parecia descompassar de repente. Foi nesse silêncio que você provou ter a amizade verdadeira, porque soube calar-se e deixar o mar inundar o meu ser, me trazendo vida e equilíbrio. Sempre dizia ser livre, que buscava a liberdade, mas estava sempre precisando de um ombro amigo e você me deu apoio.. Choramos, sorrimos, brigamos.. Foram tantas as coisas que passamos... Uma alma de luz existe entre a gente ! Coisas que poucos mortais conseguem ver ou perceber, mas nós sabemos. Um anjo divino que tá sempre por perto, que protege, que anima, que diz as coisas na hora certa.. Um anjo, um abraço, um apoio.. uma AMIZADE. Hoje passaram-se quase 11 anos e estamos aqui sempre presentes um para o outro, mesmo que através de Chat, email, ICQ, telefone... Pouco nos vemos pessoalmente, mas uma coisa é certa: Nossos espíritos estão sempre em sintonia.

Então hoje estou fazendo algo que não faço tem tempos, escrever. É escrever para que todos possam olhar e com mais orgulho ainda, é escrever e dizer que somos COMPANHEIROS ACIMA DE TUDO! Agradeço pela sua amizade !