Elisa Moura é...

Cantora desde 1995.
Nasceu e cresceu na cidade de Crato, interior do Ceará.
Com influência dos anos 70, 80 e década de 90, ela canta uma variedade imensa de música popular brasileira, valorizando sempre o estilo clássico. Apresenta-se em restaurantes, casas noturnas e clubes. Festas particulares, casamentos e recepções. Está trabalhando no seu primeiro cd.
Seus últimos trabalhos foram:

- 2º Festival Cariri da Canção em 2008, alcançando a classificação;
- Recepcionou o ex-senador da República Federativa do Brasil, Tasso Jereissati em 2009;
- Inclusão no Livro Infantil de J. Flávio Vieira, interpretando “Canena”. O livro “O mistério das treze portas no castelo encantado da ponte fantástica” ganhou prêmio SECULT Julho/2011;
- Show no Teatro Municipal de Crato-Ce, em parcerias com vários músicos da região em benefício de uma instituição PROCEM- Projeto Cultural Edite Mariano. Toda a renda foi destinada para crianças carentes. Julho/2011;
- Apresenta-se anualmente no Palco Sonoro/ Expocrato, projeto da Universidade Regional do Cariri- URCA em parceria com o BNB e Governo do Estado do Ceará. Julho 2010,2011,2012, 2013 e 2014;
- Atualmente tem contrato com:
Clube Recreativo Grangeiro, firmado até o final deste ano. Dez/2014.
Crato Tênis Clube, mensalmente;
Hotel Encosta da Serra, mensalmente;
- Concedeu entrevistas a Rede Globo de Televisão- Canal Verdes Mares Cariri/ CE Tv. 20 de agosto/2011 e em 12 de junho/2014 .
- Dia 16 de setembro de 2011 - I Semana Freiriana do Cariri, no auditório da URCA. O show “Aconteceu Comigo” trouxe nomes consagrados na Bossa Nova, como Edu Lobo, Jorge Ben Jor, Vinicius de Moraes, Toquinho, Marcos Valle, Carlos Lyra , Tom Jobim e muito mais!
- Fez uma participação especial no BNB - Juazeiro do Noite no show "Denso e banal", com Marcelo Randenmark. Jan/2012.
- Faz shows no Cantinho do Pimenta, restaurante localizado em Crato-Ceará, mensalmente;
- Participa dos projetos culturais do Sesc e faz apresentações no Sesc- Juazeiro do Norte-Ceará, periodicamente.
- Atualmente, gravou o seu primeiro CD, com 5 músicas inéditas e 5 músicas regravadas de compositores da MPB.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

SÓ AMOR.. NÃO BASTA!

Não existem vários tipos de amor, assim como não existem três tipos de saudades, quatro de ódio, seis espécies de inveja... O AMOR É ÚNICO, como qualquer sentimento, seja ele destinado a familiares, ao cônjuge ou a Deus. A diferença é que, como entre marido e mulher não há laços de sangue, a SEDUÇÃO tem que ser ininterrupta... Por não haver nenhuma garantia de durabilidade, qualquer alteração no tom de voz nos fragiliza, e de cobrança em cobrança, acabamos por sepultar uma relação que poderia SER ETERNA. Casaram! Te amo pra lá, te amo pra cá. Lindo, mas insustentável. O sucesso de um casamento exige mais do que declarações românticas. Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto, tem que haver muito mais do que amor, e às vezes, nem necessita de um amor tão intenso. É preciso que haja, antes de mais nada, RESPEITO. Agressões zero. Disposição para ouvir argumentos alheios. Alguma paciência... Amor só, não basta. Não pode haver competição. Nem comparações. Tem que ter jogo de cintura, para acatar regras que não foram previamente combinadas. Tem que haver BOM HUMOR para enfrentar imprevistos, acessos de carência, infantilidades. Tem que saber levar. Amar só, é pouco. Tem que haver inteligência. Um cérebro programado para enfrentar tensões pré-menstruais, rejeições, demissões inesperadas, contas para pagar. Tem que ter disciplina para educar filhos, dar exemplo, não gritar. Tem que ter um bom psiquiatra. Não adianta, apenas, amar... Entre casais que se unem visando à longevidade do matrimônio, tem que haver um pouco de silêncio, amigos de infância, vida própria, um tempo pra cada um. Tem que haver confiança. Certa camaradagem, às vezes fingir que não viu, fazer de conta que não escutou. É preciso entender que união não significa, necessariamente, fusão. E que amar "solamente", não basta. É preciso convocar uma turma de sentimentos para amparar esse amor que carrega o ônus da onipotência. O amor até pode nos bastar, mas ele próprio não se basta!

VOCÊ ACREDITA?

Você acredita na influência da Lua no nosso corpo? Todo mundo já escutou falar em dieta da Lua, as fases da Lua ideais para cortar o cabelo e outras crenças. Verdade ou não? Difícil saber... Mas o que muita gente não imagina é que existem teorias comprovadas pela ciência da influência que a Lua tem sobre todos nós. A Lua rege todos os líquidos do planeta e não poderia ser diferente com a gente. Ela também tem ligação com os líquidos em nosso corpo. Você se sente mais inchado de vez em quando? Repare em que fase está a Lua. Na Lua cheia acontece um aumento de tensão que produz um efeito bioquímico que nos faz reter água, assim como acontece com as marés. Muitos estudos já comprovaram que as ondas do cérebro são afetadas pela mudança da Lua. Acontece uma pressão nas células cerebrais nas Luas nova e cheia, o que afeta a nossa conduta. Por isso, não estranhe se seu comportamento ficar mais violento nessa fase. A Lua cheia também acelera o ritmo do coração após os exercícios físicos. Dizem que problemas em cirurgias e risco de hemorragia são maiores em dias próximos da Lua cheia, já que o fluxo sanguíneo do corpo sofre seus efeitos. A influência é física e psicológica. A necessidade de alimentação, os assuntos da vida pessoal e o nosso dia-a-dia são influenciados pelo astro. A Lua tem um princípio feminino, por isso sensibiliza mais as mulheres. A astrologia indica que as pessoas que têm a Lua, o Sol ou o Ascendente no signo de Câncer – que é regido pela Lua – percebem melhor os efeitos causados no corpo e na mente. Se você tem algum posicionamento desses, fique atento e perceba como acontece essa influência sobre você. Esperar para começar um novo projeto em períodos de Lua nova, cortar o cabelo na Lua crescente e fazer dietas para emagrecer em fase de Lua cheia pode parecer besteira para muitos. Mas antes de fazer esse julgamento, não esqueça que estudos comprovam que a influência bioquímica da Lua no nosso corpo realmente existe.