Elisa Moura é...

Cantora desde 1995.
Nasceu e cresceu na cidade de Crato, interior do Ceará.
Com influência dos anos 70, 80 e década de 90, ela canta uma variedade imensa de música popular brasileira, valorizando sempre o estilo clássico. Apresenta-se em restaurantes, casas noturnas e clubes. Festas particulares, casamentos e recepções. Está trabalhando no seu primeiro cd.
Seus últimos trabalhos foram:

- 2º Festival Cariri da Canção em 2008, alcançando a classificação;
- Recepcionou o ex-senador da República Federativa do Brasil, Tasso Jereissati em 2009;
- Inclusão no Livro Infantil de J. Flávio Vieira, interpretando “Canena”. O livro “O mistério das treze portas no castelo encantado da ponte fantástica” ganhou prêmio SECULT Julho/2011;
- Show no Teatro Municipal de Crato-Ce, em parcerias com vários músicos da região em benefício de uma instituição PROCEM- Projeto Cultural Edite Mariano. Toda a renda foi destinada para crianças carentes. Julho/2011;
- Apresenta-se anualmente no Palco Sonoro/ Expocrato, projeto da Universidade Regional do Cariri- URCA em parceria com o BNB e Governo do Estado do Ceará. Julho 2010,2011,2012, 2013 e 2014;
- Atualmente tem contrato com:
Clube Recreativo Grangeiro, firmado até o final deste ano. Dez/2014.
Crato Tênis Clube, mensalmente;
Hotel Encosta da Serra, mensalmente;
- Concedeu entrevistas a Rede Globo de Televisão- Canal Verdes Mares Cariri/ CE Tv. 20 de agosto/2011 e em 12 de junho/2014 .
- Dia 16 de setembro de 2011 - I Semana Freiriana do Cariri, no auditório da URCA. O show “Aconteceu Comigo” trouxe nomes consagrados na Bossa Nova, como Edu Lobo, Jorge Ben Jor, Vinicius de Moraes, Toquinho, Marcos Valle, Carlos Lyra , Tom Jobim e muito mais!
- Fez uma participação especial no BNB - Juazeiro do Noite no show "Denso e banal", com Marcelo Randenmark. Jan/2012.
- Faz shows no Cantinho do Pimenta, restaurante localizado em Crato-Ceará, mensalmente;
- Participa dos projetos culturais do Sesc e faz apresentações no Sesc- Juazeiro do Norte-Ceará, periodicamente.
- Atualmente, gravou o seu primeiro CD, com 5 músicas inéditas e 5 músicas regravadas de compositores da MPB.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

OS PROPÓSITOS DE DEUS

Estamos longe de entender os propósitos de Deus! Às vezes parece ser injusto, por levar embora as pessoas que menos esperávamos, pois de alguma forma ele traça seus planos sem estar do lado desses ou daqueles, simplesmente ele faz!
Me ponho a pensar: Que Deus é esse? É extremamente normal. Acho que ninguém nunca conseguirá desvendar os mistérios que cercam esse Sr. de tudo. Como assim? Ele pode curar com um piscar de olhos, com outro ele pode tirar uma vida! Então se esse é o plano dele para morte, que valor temos em vida? Em certa hora da nossa vida temos que rever todos os conceitos que temos sobre tudo, pois um dos maiores dons que Ele nos deu foi Sabedoria, mas por outro lado, esse dom não é tão bom assim; não temos todas as respostas e sempre lutamos interiormente para obtê-las! Às vezes Deus parece estar brincando conosco, sendo esta forma de brincadeira entendida por nós mortais como teste! Mas sejamos sensatos: Deus não está muito aí para o que acontece à nossa volta!
A morte sempre nos traz dúvidas! Pois essa é uma das maiores ironias da vida: todos sabem que vão morrer, mas quando ela vem ninguém nunca está preparado. Desistir de tudo, às vezes parece ser a melhor saída! Mas não podemos ser, pensar ou agir assim. Esse Ser existe e de alguma forma temos que nos sustentar em algo, pois não somos um monte de carne ambulante, temos uma alma a qual precisa de alimento, ser acalentada e, ninguém melhor para fazer isso do que Deus, que parece nem está olhando para você e na verdade Ele está contigo e também sofre com você!
Acho que nunca vamos entendê-lo, até o dia em que todos se encontrem, seja onde ou em que circunstância for. Mas, com certeza nos encontraremos um dia!
Cícero de Moura Rosendo neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário